quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dicas para um evento PERFEITO.

 Oi meninas, sei que ando ausente mas é por uma causa nobre, a proximidade do meu casamento e claro, meu trabalho MARAVILHOSO.
Mas tô aqui pra falar sobre 5 coisas que podem fazer com que seu grande dia, não seja assim tão perfeito.
Nós sabemos que escolher  os mimos como fitinhas e  embalagens, docinhos e lembRancinhas são muito gostosos, mas a verdade é que são os detalhes da organização é que fazem a diferença.  Atenção para os pontos abaixo, eles podem fazer o grande sucesso ou fracasso da sua festa:

Demorar muito para servir o almoço ou jantar da festa. Os convidados começam a se arrumar cedo, vão para a cerimônia religiosa, depois vão para o local da festa, esperam por todos os protocolos dos noivos tirarem fotos, cortar o bolo, brindarem, terem a primeira dança e nada de jantar. Ninguém é feliz com fome e é muita falta de atenção com os mais idosos e crianças, cuidado com o cronograma da festa.

Poucos garçons em relação ao número de convidados. Serviço impecável é fundamental para uma festa bem sucedida, então converse com seu buffet o número ideal de garçons, que varia de acordo com o serviço, e coloque no contrato. Em média, 1 garçon para 10 a 12 convidados. Poucos garçons fazem o serviço ficar atropelado e os convidados terem que esperar, é horrível.

Pouca quantidade de comida no casamento. Não vou nem mencionar qualidade, porque obviamente quanto mais qualidade, melhor! Mas o fato é que tem noivas querendo uma super balada que dure 10 horas, gastam o orçamento com vários detalhes e economizam justo na quantidade de comida. O tipo de serviço coquetel é usado para festas menores em duração. Uma festa longa deve ter quantidade o suficiente para satisfazer à todos os convidados, senão é certeza que eles sairão mais cedo para o Mc Donald’s mais próximo.

Música errada na hora errada. Um vez fui numa festa em que a maioria dos convidados eram mais velhos. O DJ começou a tocar axé muito cedo, o que afugentou a grande maioria dos convidados. Não importa se será DJ ou banda, os bons profissionais sabem tocar a música certa na hora certa, sabem animar um pista, manter animada e sabem a hora de diminuir o ritmo também, independente do estilo música que você goste. Música fora de hora, ou muito alta, muita fumaça na pista ou equipamentos de som muito velhos podem colocar tudo a perder.

Equipe de fotografia e filmagem desalinhadas. Tente sempre contratar profissionais que sejam sintonizados, a festa funciona muito melhor, eles se respeitam e sabem trabalhar em conjunto. Quando não há essa sintonia, vira uma competição pela melhor imagem, um atrapalha o outro, acaba virando um stress. Excesso de profissionais de foto e vídeo em cima dos noivos também é chato. Os bons profissionais sabem fazer a imagem certa e serem “invisíveis” quando necessário para permitir que os convidados acompanhem a cerimônia e festa sem ter um paredão de fotógrafos na frente dos noivos.

Espero ter ajaudado vocês.

Beijos,
Evelyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi...
Muito obrigada pela sua visita, deixe aqui um comentário será uma prazer respondê-lo.

Beijos!